Casa Valduga abre as portas para Natal e Ano Novo no Vale dos Vinhedos.

A mais famosa, conceituada e querida vinícola do Brasil, a Casa Valduga, acaba de lançar a programação de hospedagem para este Natal e virada de Ano Novo.

Você terá uma experiência única visitando a vinícola, localizada na charmosa e encantadora região do Vale do Vinhedos no Rio Grande do Sul. Além, é claro, de apreciar todos os aromas e tradições dos premiadíssimos vinhos da Casa Valduga.

casa-valduga-turismo-vinho-todo-dia
Por do sol no Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul.

É uma viagem que te proporcionará uma verdadeira imersão no universo dos vinhos: a vinícola, os processos de produção, os vinhedos e as degustações harmonizadas com a verdadeira cucina italiana.

Descubra as histórias que existem por trás de cada garrafa de vinho e viva plenamente a experiência de se hospedar em uma vinícola.

Portanto, se você procura por um lugar lindo e interessante, como a Casa Valduga, para passar o Natal ou a virada do Ano Novo, continue lendo esse artigo porque nele nós vamos falar sobre:

  • A Vinícola
  • O Complexo Enoturístico Famiglia Valduga
  • Os passeios
  • A gastronomia
  • A pousada
  • Os pacotes

Você sabia que a Casa Valduga está entre as 100 melhores vinícolas do mundo?

vinicola-casa-valduga-turismo-vinho-todo-dia

Isso mesmo! Uma Vinícola brasileira reconhecida e admirada internacionalmente.

A Casa Valduga acaba de ser eleita a melhor vinícola do Brasil em 2017 pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ). A premiação divulgou recentemente a lista com as 100 melhores vinícolas do mundo e a Casa Valduga está em primeiro lugar entre as brasileiras.

E mais: Possui nota 4,5 de 5 e quase 3.000 comentários deixados no Tripadvisor.

A Casa Valduga é tão incrível que está indicada como um dos 1000 lugares para se conhecer antes de morrer, famoso livro de Patricia Schultz.

Uau! Muitos motivos para você investir em uma viagem assim tão especial para este final de ano.

A Casa Valduga foi a pioneira em oferecer o enoturismo na região do Vale dos Vinhedos.

Foi em 1992 que a Família Valduga possibilitou que turistas pudessem aproveitar e evoluir seu contato com o mundo dos vinhos, criando o primeiro Complexo Enoturístico do Brasil.

casa-valduga-complexo-enoturistico-vinho-todo-dia

De lá pra cá, as experiências oferecidas pela vinícola se aprimoraram e hoje beira à perfeição.

Com um espaço cercado por belezas naturais e visitação à caves subterrâneas, os visitantes se deslumbram com o charme do local.

Em meio aos famosos e centenários vinhedos da Casa Valduga, é possível realizar piqueniques ou simplesmente degustar aquele seu rótulo preferido bem no local onde inicia o todo processo de produção.

Happy Hour sobre Plátanos? Sim, também tem um horário reservado especialmente para essa experiência.

Um incrível roteiro pelo Vale dos Vinhedos que levará você a uma imersão no mundo das uvas e dos vinhos da Casa Valduga.

casa-valduga-roteiro-turistico-vinho-todo-dia

VINHEDOS – Você poderá conhecer os vinhedos da Casa Valduga. Passear pelos terroirs e vislumbrar os frutos perfeitos e sadios e admirar o respeito e a atenção que a vinícola possui com a terra e com a própria natureza.

DEGUSTAÇÕES – Durante a sua estadia no local, você participará de diversas degustações de vinhos premiados, espumantes, rosés, tintos e brancos. Experiências ricas em sabores e aromas.

CASTELO – Você também visitará um belo castelo de pedras  que fica no meio do complexo e onde fica situada a Enoboutique. Lá, é possível encontrar garrafas de edições limitadas e exclusivas. No local, também é oferecido Cursos de Degustação diariamente.

Restaurante Maria Valduga. Você viverá um resgate histórico e enogastronômico ao estilo da matriarca da família: com muita fartura, simplicidade e muito sabor.

O atual Restaurante Maria Valduga foi onde os irmãos Valduga deram seus primeiros passos como alquimistas, era inicialmente a pequena cantina do Luiz Valduga. O trabalho exigia uma farta mesa, que a Dona Maria, matriarca da família, fazia questão de apresentar com delicias típicas italianas.

casa valduga restaurante vinho todo dia

As receitas da Dona Maria, logo começaram a chegar aos turistas que buscavam além de conhecer a vinícola, viver um resgate histórico e gastronômico. Com a ideia de bem receber a todos, o restaurante atual homenageia a precursora da enogastronomia no Vale dos Vinhedos, no mesmo estilo de Maria: com fartura, simplicidade e muito sabor.

Você viverá uma experiência única ao se hospedar dentro de uma grande vinícola no encantador Vale dos Vinhedos.

Que tal uma estadia de final de ano nas pousadas que levam os nomes dos vinhos ícones da Casa Valduga? As Pousadas Identidade, Leopoldina, Raízes, Gran e Storia.

Melhor do que isto, só degustando os próprios vinhos em uma das 24 acomodações que aliam o rústico ao moderno, associados ao charme de estar hospedado no coração de um vinícola e cercado por parreirais.

casa-valduga-pousadas-vale-dos-vinhedos-vinho-todo-dia

Calma não é um sonho, é a mais pura verdade. Ao acordar, o seus dias ganham ainda mais sabor acompanhados do espumante servido no café da manhã. No Complexo Enotorístico da Casa Valduga, o dia começa com esta harmonização encantadora. E ainda mais: os pães, bolos e biscoitos feitos artesanalmente e diariamente na própria confeitaria.

A Vinícola Casa Valduga oferece pacotes enoturístico durante o ano todo, e dois deles se destacam: os Pacotes de Natal e Ano Novo.

Desfrute dos encantos do Vale dos Vinhedos, hospedando-se no coração da Vinícola Casa Valduga em uma atmosfera inspiradora, eles recebem seus visitantes com uma paisagem fascinante, emoldurada pelos vinhedos centenários de uma das vinícolas mais premiadas do Brasil.

casa-valduga-pacote-enoturistico-ano-novo-vinho-todo-dia

Confira abaixo, informações sobre os Pacotes Especiais de Natal e Ano Novo.

Celebre o Natal de forma exclusiva no Complexo Enoturístico da Casa Valduga. É tempo de sofisticação!

O roteiro de Natal da Casa Valduga é repleto de atrações e reúne música de primeira qualidade com pianista e violinista, vinhos e espumantes para todos os gostos, um buffet impecável e uma hospedagem dos sonhos.

De 22 a 25 de Dezembro


SEXTA-FEIRA, 22

14h – Check-In

20h – Jantar receptivo no Restaurante Maria Valduga, com bebidas inclusas.


SÁBADO, 23

7h30 – Café da manhã no Restaurante Elisabete Valduga

9h30 – Visitação com degustação nas empresas Domno e Cervejaria Leopoldina, Do Grupo Famiglia Valduga, com transporte incluso.

13h – Almoço no Restaurante Casa Madeira, com bebidas inclusas

18h – Happy Hour embaixo dos plátanos


DOMINGO, 24

7h30 – Café da manhã no Restaurante Elisabete Valduga

13h30 – Almoço no restaurante Maria Valduga, com bebidas inclusas.

20h30 – Ceia de Natal no Restaurante Maria Valduga

Incluindo um vinho Storia Merlot por casal. Show com pianista e violonista.


SEGUNDA-FEIRA, 25

7h30 – Café da manhã especial, no restaurante Elisabete Valduga.

13h –  Check-out


Para saber valores e reservas sobre o Pacote de Natal da Vinícola Casa Valduga, clique aqui.

 

Réveillon no Vale dos Vinhedos. Comemore a data mais especial do ano com todo charme e elegância da Vinícola Casa Valduga.

Uma ceia de ano novo que ficará pra sempre em sua memória. Café da manhã especial, brindes exclusivos, espumante Maria Valduga, atrações musicais, piano bar, show de fogos na virada…tudo perfeito!

Dias 31 de Dezembro e 01 de Janeiro


DOMINGO, 31

14h – Check-in com Welcome Drink

20h30 – Ceia de Ano Novo no Restaurante Maria Valduga (incluso 1 espumante por casal)

Show de fogos na virada, atração musical ao vivo e open bar de espumante são algumas das atrações.


SEGUNDA-FEIRA, 01

7h30 – Café da manhã especial

13h – Check out


Para saber valores e reservas sobre o Pacote de Ano Novo da Vinícola Casa Valduga, clique aqui.

A Vinícola Casa Valduga fica localizada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Se você quer falar diretamente com eles sobre alguma informação sobre os outros pacotes enoturísticos oferecidos, é só ligar para este número de contato: (54) 2105.3154 ou enviar um email para eventos@casavalduga.com.br

Se você também é uma daquelas pessoas que ama viajar e ama vinho, temos certeza que essa experiência será inesquecível. Mas é preciso ser rápido e fazer logo sua reserva.

Boa viagem, bons vinhos, Feliz Natal e feliz Ano Novo!


E aí, curtiu este conteúdo? Deixe sua opinião ali em baixo nos comentários. Iremos adorar saber o que você pensa e juntos podemos enriquecer ainda mais nossos conhecimentos sobre este maravilhoso universo do vinho, e também dos queijos!

Conhece alguém que assim como você, também ama vinho e ama viajar? Compartilhe este artigo com esta pessoa. Pode ser o conteúdo que ela está procurando : )


Leia mais:  17 lojas online de vinhos para você escolher onde comprar os seus!


Fonte e fotos: casavalduga.com.br