Colheita Tardia

Late Harvest da Miolo é lançado no Brasil

vinhotododia
Escrito por vinhotododia em 13 de fevereiro de 2020
Late Harvest da Miolo é lançado no Brasil
JUNTE-SE A MAIS DE 93 MIL PESSOAS QUE IGUAIS A VOCÊ, TAMBÉM AMAM VINHO!

RECEBA GRATUITAMENTE MUITAS DICAS E CURIOSIDADES SOBRE O MUNDO DO VINHO. CADASTRE-SE!

Late Haverst Miolo. Um Vinho que envelheceu 60 meses em barricas de carvalho após o processo de colheita tardia na safra de 2012

vinícola Miolo anuncia o lançamento de seu Late Harvest, um vinho branco de sobremesa elaborado na região da Campanha, no Rio Grande do Sul, com uvas da safra 2012, em garrafas de 500 ml e nova roupagem.

Resultado de um processo de colheita tardia, que eleva a concentração de açúcar das uvas, o novo rótulo, envelhecido por 60 meses em barricas de carvalho francês, traz o equilíbrio perfeito de um blend das uvas Viognier e Gewürztraminer: toques frutados e florais, baixa acidez, perfume acentuado e notas ligeiramente picantes.

Esse é mais um importante lançamento da Miolo em 2018, ano em que estamos investindo no realinhamento de nosso portfólio e redefinindo, estrategicamente, o posicionamento de alguns produtos. O novo Late Harvest da Miolo marca a entrada da categoria ‘vinho licoroso’ em nosso portfólio, que permanece em constante evolução para entregar produtos inovadores e de altíssima qualidade para o consumidor, ressalta Adriano Miolo, superintendente do Grupo Miolo.

late-harvest-miolo-vinho-todo-dia-3

Sendo assim, o novo rótulo possui sabor intenso e doce, com toque frutado destacando pêssego em caldas, uvas brancas, baunilha, caramelo, amêndoas e mel. Por seu bom equilíbrio entre teor e açúcar e ácidos, harmoniza perfeitamente com Tiramisu, pudim de doce de leite, chocolates brancos, sorvete de creme e queijos de pasta mole ou semidura.

Que delícia! Os vinhos de sobremesa são excelentes para finalizar um jantar harmonizado. A hora da sobremesa não precisa ser sem vinho! Os Colheita Tardia estão no mercado para este grande momento.

Grupo Miolo

O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).

Como sabemos, O Grupo é referência em Vinhos e Espumantes de qualidade.

Então, para comprar o Late Haverst no site da Miolo, Clique Aqui!

Valor R$ 58,19


Esperamos que você tenha curtido o artigo “Late Harvest Miolo. Um Vinho de Colheita Tardia que envelheceu 60 meses em barricas”.

Se você conhece alguma pessoa que também possa gostar desse artigo, compartilhe essa página com ela. Ficaremos imensamente agradecidos por sua colaboração e temos certeza que a pessoa indicada também!

Ah, outra coisa muito importante! Para nós do Blog Vinho Todo Dia, o seu comentário sobre o que achou desse artigo seria demais! Se ele foi útil para você escreva algo logo aqui abaixo ou deixe sua sugestão de melhora. Seu comentário é muito valioso para gente! Gratidão

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.