fbpx

Harmonização

Vinho Vivant Tinto é pedida certa com carpaccio!

vinhotododia
Escrito por vinhotododia em 18 de setembro de 2020
Vinho Vivant Tinto é pedida certa com carpaccio!
LIBERADA ATÉ DOMINGO, 06/12

MASTERCLASS GRATUITA – Aprenda a sentir os Aromas do Vinho com o Sommelier e Professor Gianni Tartari

Escolha do dia: Vinho Vivant Tinto em lata!

A Wine Intelligence, consultoria no mercado mundial de vinhos, desde 2018, já destacava em seus reports as embalagens alternativas como tendência no mundo do vinho, como o Vinho em Lata e a Bag in Box, por exemplo.

E não, não adianta torcer o nariz para as novidades… pois essa tendência vem se consolidando principalmente entre o público jovem, antenado e aberto a novas experiências.

”Muita gente fica resistente quando mostramos a bebida na lata. Mas, logo que elas experimentam, se surpreendem.” Explica Alex Homburguer, CEO da Vivant.

Descompromissados, fáceis de abrir, de levar e de gelar.

Inesperadamente, a ideia da Vivant surgiu quando um dos sócios, Leonardo Atherino, se viu em uma situação desconfortável com uma garrafa de vinho durante uma festa.

“Tinha que colocar um dos dois no chão para cumprimentar os amigos”, disse.

Ou seja, com o intuito de facilitar a vida alheia, os sócios juntamente com o Sommelier Felippe Siqueira foram até o Rio Grande do Sul e selecionaram a Vinícola Quinta Don Bonifácio como parceira de produção de seu Vinho em Lata.

O objetivo da marca não é substituir a bebida de garrafa, mas agregar com sua praticidade aos momentos em que o vidro não se encaixa tão bem.

A Vivant conta com 3 rótulos diferentes, sendo Branco, Rosé e Tinto.

Chegou nossa hora de provar o Vinho Vivant Tinto, por sugestão do Sommelier Fabricio @coradello, harmonizamos com o Carpaccio da Casa do @restaurantedonaguilar com pesto de pistache e queijo.

O vinho é um blend de uvas Cabernet Sauvignon e Merlot e a experiência foi ótima. O Vivant Tinto é leve, assim com o Carpaccio. Deu match!

O site da @vinhocomvc entrega na sua casa e quem quiser, é só clicar aqui!

Vinho @vivantwines @vinhocomvc
Harmonização – Sommelier Fabrício Coradello @restaurantedonaguilar

#vinhotododia

Confira também:

Vinho em Lata: 07 marcas pra você seguir essa tendência e saber onde comprar

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.