Wine South America: Feira internacional de vinhos acontece pela primeira vez no Brasil

Wine South America: Feira internacional de vinhos acontece pela primeira vez no Brasil

wine south america

A Wine South America 2018 – Feira Internacional do Vinho, será realizada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, entre os dias 26 e 29 de setembro, para promover o consumo e a comercialização dos produtos da indústria sul-americana de vinhos,especialmente brasileira.

 

Promovida pela Milanez & Milaneze, subsidiária da italiana Veronafiere, realizadora da Vinitaly – empresa italiana especializada em eventos de negócio, a Wine South America tem expectativa de integrar 250 expositores nos pavilhões do Parque de Eventos, atraindo cerca de 10 mil visitantes. Também abrirá espaço para produtores de café, destilados e olivicultores. Entre os visitantes, são aguardados empresários, compradores, distribuidores, enólogos, sommeliers, enófilos, pesquisadores e estudantes. Além das novidades levadas pelos expositores, haverá uma programação com cursos, seminários e degustações. Outras informações sobre a feira podem ser obtidas em http://www.winesa.com.br

 

Wine South America será oportunidade para expositores alavancarem bons negócios

Grandes negócios, networking e muito conteúdo prometem fazer da Wine South America uma feira de importância mundial, especialmente para os expositores da América Latina. Principal polo vitivinícola do Brasil, Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, receberá a visita de profissionais de toda a cadeia produtiva, inclusive consumidores, entre os dias 26 e 29 de setembro, para divulgar a imagem dos vinhos nacionais e prospectar vendas dentro e fora do país.

Realizada pela Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, líder na realização de exposições na Itália e segundo em volume de negócios da Europa, a Wine South America terá o know-how da Vinitaly, que por mais de 50 anos é a feira referência mundial do setor de vinhos.

Planejando ações voltadas para atrair visitantes ligados à importação e exportação de vinhos, a feira funcionará como cartão de visitas para os expositores apresentarem ao mundo o que têm de melhor em produtos e serviços relacionados ao segmento, comenta o diretor Alberto Piz.

Com uma safra de qualidade tão memorável como foi a de 2018, o momento é totalmente oportuno para as vinícolas brasileiras divulgarem suas apostas para o mercado, além de sua história e seus diferenciais, completa.

O perfil dos expositores é formado por produtores nacionais de vinho, distribuidores, representantes, empresas prestadoras de serviços ligados ao segmento vitivinícola e fabricantes de acessórios para o consumo de vinho. Já o público-alvo está baseado em importadores e exportadores de bebidas; distribuidores e atacadistas; supermercados e hipermercados; sommeliers; varejistas; bares, restaurantes, hotéis e lojas de conveniência; lojas especializadas em artigos de luxo e consumidor final das classes A e B.

Para promover a harmonização de conhecimentos, palestras relacionadas ao universo vitivinícola devem atrair a visita de pesquisadores, estudantes e apreciadores de vinhos para intercâmbio de saberes durante a feira.

Entendemos que a troca de experiências é um dos instrumentos mais eficientes para fortalecer a cadeia produtiva da uva e do vinho. Por isso, a Wine South America irá reunir quem faz, vende, compra, estuda e degusta a bebida, explica Piz.

A expectativa da organização é integrar 250 marcas expositoras no Parque de Eventos, totalizando cerca de 10 mil visitantes. Também haverá espaço para produtores de café, destilados e olivicultores.

wine south america 2

Premiação da Grande Prova Vinhos do Brasil ocorrerá durante a Wine South America

A Wine South America contabiliza mais uma importante atração para sua primeira edição, entre os dias 26 e 29 de setembro, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. A feira será o palco para a entrega da premiação da ‘Grande Prova Vinhos do Brasil’, maior concurso às cegas de vinhos brasileiros.

Os vencedores

No dia 28 de setembro, às 18h, serão conhecidos os vencedores e os destaques da edição 2018 da prova, que avaliou 916 amostras (869 vinhos e 47 sucos de uva) de 127 vinícolas – um recorde histórico do certame iniciado em 2012.

A escolha da Wine South America como anfitriã para a entrega da premiação da Grande Prova Vinhos do Brasil muito nos orgulha, especialmente porque esse é um concurso que enaltece as qualidades e promove o vinho brasileiro, propósito que compartilhamos enquanto feira, diz Alberto.

As amostras estão sendo avaliadas por 27 jurados, em sua maioria sommeliers, entre os dias 27 e 30 de agosto, numa maratona de 32 horas no Hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro. Apenas vinhos brasileiros disponíveis no mercado, divididas em 31 categorias (em especial por tipos de uva), participam da prova, que atesta o bom momento da indústria nacional e a excelência da safra 2018, já que vários dos vinhos que competem recém chegaram às pratelerias. “É notável como o crescimento de participação traduz a evolução do mercado. Não apenas em números, mas também em qualidade e apreço e reconhecimento do consumidor”, comenta Sergio Queiroz, um dos organizadores do evento.

O resultado da Grande Prova será divulgado no Anuário Vinhos do Brasil 2018/2019, junto com o panorama do setor, tradicionalmente publicado no início do ano pelo Grupo BACO, idealizador e organizador da avaliação.

wine south america 44

Em Bento Gonçalves – RS

Principal destino enoturístico do Brasil, a Serra gaúcha respira a cultura do vinho – por isso, não poderia haver melhor lugar do que Bento Gonçalves (Capital Brasileira da Uva e do Vinho) para a realização da Wine South America.

Inscrições abertas para a Wine South America

É possível garantir presença no encontro especializado que ocorre em setembro, na Serra gaúcha.

Quem anseia por conferir todos os detalhes da primeira edição da Wine South America já pode realizar sua inscrição antecipada e garantir presença no encontro. No site www.winesa.com.br profissionais do setor e consumidores podem efetuar o credenciamento antecipado (valores especiais e modalidades sob consulta).

Transporte

Para facilitar o acesso dos visitantes de outros estados brasileiros, é possível adquirir passagens aéreas da Latam Airlines – companhia aérea oficial – com até 25% de desconto. Essa e outras condições especiais, como hotelaria, são oferecidas pela Giordani Turismo, agência oficial da Wine South America. Contato pelos telefones (54) 3455.2788 e (54) 3455.2753 ou e-mail corporativo@giordaniturismo.com.br (informar o Código Promocional E0DRM para descontos em passagens aéreas).

 

Wine South America 2018 – Feira Internacional do Vinho.

Quando: de 26 a 29 de setembro

Onde: Bento Gonçalves, RS

Endereço: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)

Inscrições: Valores para consulta no site.

Informações: www.winesa.com.br