fbpx

Vinho em lata

Vinho em Lata: 07 marcas pra você seguir essa tendência e saber onde comprar

vinhotododia
Escrito por vinhotododia em 20 de maio de 2020
Vinho em Lata: 07 marcas pra você seguir essa tendência e saber onde comprar


Primeiramente, guarde esse número: 70

Agora sim, vamos começar nosso artigo sobre os Vinhos em Lata. Você provavelmente chegou até aqui porque têm curiosidades a respeito desse estilo de vinho que é a mais nova tendência etílica em todo o mundo.

E exatamente toda essa curiosidade, com toda a certeza, o fator principal para o sucesso do Vinho em Lata, segundo a CEO da Portus Cale, Karene Vilela em entrevista para o site Winext.

vinho-em-lata-vivant-vinho-todo-dia-3

Descompromissados, fáceis de abrir, de levar, de gelar, são ideais para o consumo na praia, na balada, na piscina e outras ocasiões em que abridores e taças de cristal não são tão convenientes.

Quem nunca teve vontade de tomar aquele espumante geladinho em uma piscina onde o vidro é proibido?

Nós, amantes do vinho já fomos obrigados a beber outras coisas por não poder levar nosso querido vinho a lugares assim…

A Wine Intelligence, consultoria no mercado mundial de vinhos, desde 2018, já destacava como tendência as embalagens alternativas no mundo do vinho, como o Vinho em Lata e a Bag in Box, por exemplo.

E não, não adianta torcer o nariz para as novidades… pois essa tendência vem se consolidando principalmente entre o público jovem, antenado e aberto a novas experiências.

” Muita gente fica resistente quando mostramos a bebida na lata. Mas, logo que elas experimentam, se surpreendem. “

Explica Alex Homburguer, CEO da Vivant.

Certamente, outra grande vantagem, é que esse tipo de novidade traz cada vez mais novos adeptos ao mundo vinho, servindo como porta de entrada para esses consumidores.

vinho-em-lata-bliss-vinho-todo-dia-3

Sendo assim, agora podemos escolher entre uma lata de cerveja ou de vinho. E, não sabemos você, mas nós com certeza escolheríamos uma lata de vinho. Ter o poder de fazer essa escolha é muito bom!

Sabia que o Vinho em Lata nos EUA está super na moda?

Então, lembra que pedimos para você gravar o número 70?

Pois é… 70% foi o crescimento do Vinho em Lata nos EUA em 2019 em relação a 2018. Ou seja, o conceito já caiu na graça dos americanos, e claro, também do mundo inteiro.

Como resultado, segundo a Nielsen, o Vinho em Lata nos EUA já alcançou a marca dos 70 milhões de dólares em 2019. (e olha o número 70 aí de novo!)

E todo esse sucesso não é à toa! Os Vinhos em Lata têm qualidade e hoje, já são reconhecidos como uma nova categoria no mercado. Em 2014, em Nova York, foi a primeira vez que um Concurso reconheceu o vinho como uma categoria Vinho em Lata. E desde 2011, a pioneira australiana Barokes vem colecionando diversos prêmios, inclusive competindo com vinhos de garrafa.

Mas, e o alumínio suporta a qualidade do vinho?

Muitos fazem este questionamento, e talvez você também! Mas calma, esse assunto está explicado ali abaixo, logo ali, na primeira marca da nossa seleção de 08 Vinhos em Lata desse artigo.

O Vinho em Lata é certamente, um caminho bem promissor, não acha?

Nós do Vinho Todo Dia achamos muito! Por isso, selecionamos neste artigo 8 marcas de Vinhos em Lata que circulam atualmente no mercado brasileiro. Não apenas buscamos como elas surgiram mas também conversamos com os responsáveis por trás de cada marca, listamos seus diferenciais, preços e canais de venda.

Confira uma a uma!

1 – Barokes

2 – Vivant

3 – Arya Wines

4 – Let´s Wine

5 – Bliss

6 – Santa Rita

7 – Ovnih


1 – Barokes

vinho-em-lata-barokes-vinho-todo-dia-1

A Barokes é a pioneira e por isso ela está aqui em primeiro lugar. A empresa australiana surgiu quando o CEO da marca se sentiu desconfortável em uma banheira com uma taça de cristal.

Steve Barics se uniu a Greg Stokes (uniram os sobrenomes em Barokes) e decidiram que era hora de uma alternativa ao consumo de vinhos em situações semelhantes, como na piscina ou uma jacuzzi.

Após de uma década de extensa pesquisa e desenvolvimento eles criaram a tecnologia Vinsafe.

A Vinsafe é o selo de qualidade e a plataforma que suporta e alimenta o vinho em uma categoria de lata globalmente e é o único sistema reconhecido e comprovado internacionalmente para fornecer vinho de qualidade em uma lata.

Cada lata de vinho é 100% reciclável, com um design patenteado e um revestimento de cerâmica que impede o vinho de entrar em contato com o alumínio.

A Barokes hoje, é reconhecida internacionalmente como líder no setor de vinhos em tecnologia de latas e produziu uma variedade de vinhos que, segundo ele, são “reconhecidos por sua qualidade, estabilidade e longevidade”. 

A empresa já recebeu várias medalhas de platina, ouro, prata e ‘Best in Class’ em competições internacionais de vinho.

O sucesso da Barokes em competições internacionais de vinhos contra milhares de vinhos engarrafados prova a excelente qualidade desses vinhos que já venceram diversos prêmios internacionais.

Barokes Demi Sec Cabernet Shiraz Merlot

vinho em lata barokes cabernet shiraz merlot vinho todo dia

Produzido através de um blend harmonioso de 3 uvas famosas (Cabernet Sauvignon, Shiraz e Merlot) esta bebida traz aroma de frutas negras e um leve toque amadeirado. Sua coloração carmesim é vibrante e o sabor apresenta um delicado toque picante proveniente da Cabernet Sauvignon, o aroma acentuado da Shiraz e a suavidade da Merlot. Vinho demi-sec com um aroma frutado e equilibrado possui um toque sutíl de tostado dos barris de carvalho que o vinho ficou em descanço. Ideal para ser consumido a 12°C.

Barokes Frisante Demi Sec Cabernet Shiraz Merlot

vinho em lata barokes bubbly cabernet shiraz merlot vinho todo dia

Equilibrado e com muita personalidade, possui um coloração vermelho vibrante e seus aromas de pimenta preta, frutas negras e notas de chocolate, apresenta a perfeita harmonia das três variedades de uvas (Cabernet Sauvignon, Shiraz, Merlot) que compõe este blend. Na boca é macio e persistente, com taninos e acidez muito equilibrados, integrados pelas borbulhas do frisante. Ideal para ser degustado a 10°C

Barokes Branco Demi Sec Chardonnay Semillon

vinho em lata barokes chardonnay semillon vinho todo dia

Com uma coloração dourada, este vinho é um blend de sucesso entre as variedades Chardonnay e Semillon, apresentando aromas de pêssego, abacaxi, mel e peras. Ótimo equilibrio entre a acidez e o frescor, deixa ao paladar um buquê delicado e persistente.

Barokes Branco Frisante Seco Chardonnay Semillon

barokes bubbly chardonnay semillon vinho todo dia

Com uma coloração dourada, este vinho é um blend de sucesso entre as variedades Chardonnay e Semillon, apresentando aromas de frutas cítricas, maçã verde, maracujá e limão. Ótimo equilíbrio entre a acidez e o frescor, deixa ao paladar um buquê delicado e persistente.

Barokes Rose Frisante Seco Premium Australiano

vinho em lata barokes bubbly rosé vinho todo dia

Feito com um blend de dois tipos excelentes de uvas, este vinho possui um aroma frutado de frutas vermelhas como a groselha, amoras e cerejas, seu paladar transmite frescor e possui uma alta persistência e acidez equilibrada. Aliando as borbulas de um frisante, torna o vinho mais refrescante e ideal para dias mais quentes e informais.

Barokes Branco Frisante Moscatel

bubbly-moscato-barokes-vinho-em-lata-vinho-todo-dia

Este é um frisante que possui um aroma floral e um sabor frutado, que traz notas de frutas brancas como o pêssego branco, a lichia e o melão, proporcionando uma maior harmonia entre a doçura e a acidez. Uma delicada cascata de bolhas faz com que este tipo de vinho seja ideal para ser degustado bem gelado.

Para comprar os Vinhos Barokes, acesse: Barokes Vinhos


2 – Vivant

vinho-em-lata-vivant-vinho-todo-dia-3

Inesperadamente, a ideia da Vivant surgiu quando um dos sócios, Leonardo Atherino, se viu em uma situação desconfortável com uma garrafa de vinho na mão e uma taça na outra durante uma festa.

“Tinha que colocar um dos dois no chão para cumprimentar os amigos”, disse.

Ou seja, com o intuito de facilitar a vida alheia, iniciaram muitas pesquisas sobre o tema Vinho em Lata.

Posteriormente, os sócios, juntamente com o Sommelier Felippe Siqueira foram até o Rio Grande do Sul e selecionaram a Vinícola Quinta Don Bonifácio como parceira de produção de seu Vinho em Lata.

O objetivo da marca não é substituir a bebida de garrafa, mas agregar com sua praticidade aos momentos em que o vidro não se encaixa tão bem. 

A Vivant conta com 3 rótulos diferentes, sendo Branco, Rosé e Tinto.

Vivant Branco Chardonnay

vinho em lata vivant branco chardonnay vinho todo dia

o Vivant Branco Chardonnay possui em seu visual uma coloração amarelo palha, aromas de frutas frescas. Comprar!

Vivant Rosé Syrah Pinot Noir

vinho em lata vivant rose syrah pinot noir vinho todo dia

Elaborado pelas variedades de uvas Shiraz e Pinot Noir, o Vivant Rosé ao mesmo tempo possui em seu visual uma coloração rosada e paladar equilibrado. Comprar!

Vivant Tinto Cabernet Sauvignon Merlot

vinho em lata vivant tinto cabernet sauvignon merlot vinho todo dia

Um blend de uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, o Vivant Tinto possui em seu visual uma coloração vermelho rubi, aromas frutados e paladar leve.Para comprar, acesse: Vivant Wines


3 – Arya Wines

vinho-em-lata-arya-vinho-todo-dia-2

Lançada recentemente, a coleção de Vinhos em Lata da Arya Wines foi elaborado com as uvas da Vinícola Estrelas do Brasil/RS. Mas não apenas. A marcar escolheu o profissional Diego Arrebola, Tricampeão do título de Melhor Sommelier do Brasil como responsável pelo blend.

O foco da Arya é 100% na qualidade. A marca apresenta ao mercado de vinho em lata produtos elegantes e com o objetivo não apenas de agradar iniciantes como também surpreender os paladares mais exigentes.

“Vinhos em lata são uma opção prática para o consumidor. Claramente criam novas oportunidades de consumo para quem ainda não tem o hábito, mas em Arya tomamos o cuidado de colocar um produto de qualidade em nossas latas para também oferecer praticidade ao consumidor mais experiente, o que acredito ser um caminho que pode ser melhor explorado.”

Sommelier Diego Arrebola

A Arya Wines possui 4 rótulos, sendo: Branco, Rosé, Tinto e Espumante.

Conseguimos para você um Cupom com 20% de desconto. Digite VINHOTODODIA na hora da compra e ganhe!

Arya Branco

vinho-em-lata-arya-branco-vinho-todo-dia

Leve e delicado tem como a base a Casta Trebbiano, com seu frescor envolvente, complementada por pequenas partes de Sauvignon Blanc, Chardonnay e Moscato, que contribuem com corpo e aromaticidade desde vinho que deve ser consumido gelado na lata ou em taças de vinho.

Arya Rosé

vinho-em-lata-arya-rose-vinho-todo-dia

Um rosé leve, elegante e aromático, com base de Pinot Noir, complementada pelas brancas Sauvignon Blanc e Moscato. Ainda que fresco e divertido, tem boca presença de boca e complexidade, agradando aos melhores apreciadores!

Arya Tinto

vinho-em-lata-arya-tinto-vinho-todo-dia

Evocando as raízes italianas , um tinto gastronômico e suculento, originária da Casta Reno complementada pela Pinot Noir.

Arya Prosecco Brut

vinho-em-lata-arya-prosecco-vinho-todo-dia

Delicado, fresco e leve. Um espumante para momentos de alegria e descontração. Elaborado com a uva Prosecco/Glera.

Para comprar, acesse: Arya Wines e use o cupom VINHOTODODIA para você ganhar 20% de desconto na hora da compra.



4 – Vinho em Lata Let´s Wine

vinho-em-lata-letswine-vinho-todo-dia

Primeiramente, Bem amigos do Vinho Todo Dia! hahaha

Hora de conhecer a Let´s Wine, da Bueno Wines que é comandada pelo narrador que mais atuou em Copas do Mundo, Galvão Bueno. A marca não apenas investe na coleção de Vinhos e espumantes como também aposta também nessa nova tendência.

Vinho em Lata é, acima de tudo, sobre poder escolher, ser feliz e se divertir!

A Bueno Wines conta com 2 rótulos sendo: Branco e Rosé.

Let´s Wine Branco

vinho-em-lata-letswine-branco-vinho-todo-dia

O Let´s Wine Branco é produzido com 100% de uvas Chardonnay.

Com aromas de frutas cítricas e tropicais como maça verde e pêssego, esse branquinho tem uma excelente acidez!

Let´s Wine Rosé

vinho-em-lata-letswine-rose-vinho-todo-dia

Já o Let´s Wine Rosé é produzido com 95% de uvas Chardonnay e 5% de Cabernet Sauvignon.

Com bastante aromas florais e de frutas tropicais esse rosé tem um ótimo frescor e elegância no paladar.

Para comprar os Vinhos Let´s Wine, acesse: Bueno Wines


Quer conhecer 20 lojas de Vinhos online para você saber escolher onde comprar os seus?


5 – Vinho em Lata Bliss

vinho-em-lata-bliss-vinho-todo-dia

O prazer pelo vinho não só uniu as empresárias Raquel Scherer e Priscila Simon como também fizeram a Bliss acontecer.

Ambas são #girlboss no ramo de calçados e uniram a paixão pelo vinhos à veia empreendedora e assim iniciaram a produção dos vinhos da Bliss no Vale dos Vinhedos/RS, em parceria com a Vinícola Santa Bárbara.

Já é possível encontrar as latinhas da Bliss não apenas em pontos de venda de algumas regiões do Brasil como São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina como também comprar online!

Raquel afirma que as opções são bem refrescantes! Dessa maneira, ideais para nosso clima Brasileiro!

A Bliss conta com 2 rótulos sendo: Branco e Rosé.

Bliss Branco

vinho-em-lata-bliss-branco-vinho-todo-dia

O Bliss Branco é um Chardonnay, com notas de frutas brancas maduras.

Bliss Rosé

vinho-em-lata-bliss-rose-vinho-todo-dia

O Bliss Rosé é feito com a Pinot Noir e tem notas aromáticas de morango.

Para comprar os Vinhos Bliss, acesse: Bliss Vinhos


6 – Vinho em Lata Santa Rita

vinho-em-lata-vivant-vinho-todo-dia-6

Não só a Vinícola Santa Rita é uma das mais importantes no Chile como também quer se tornar uma referência nesse novo segmento mundial com a sua coleção Vinho em Lata Premium.

Primeiramente, lançaram 3 modelos: o Rita Rosé, o Rita Blanc e o Rita Sparkling. Todos os vinhos são refrescantes e leves, seguindo a tendência de ser um vinho fácil de beber em qualquer lugar e a qualquer hora.

Confira abaixo as 3 opções de Vinho em lata da Vinã Santa Rita:

Rita Rosé

vinho-em-lata-santa-rita-rose-vinho-todo-dia

O Vinho em Lata Rita Rosé tem tonalidade rosa pálido com leves aromas de de frutas vermelhas como cereja, framboesa e morango. É um vinho fresco e refrescante. Harmoniza perfeitamente com saladas, frutos do mar e peixes.

Rita Blanc

vinho-em-lata-santa-rita-blanc-vinho-todo-dia

O Vinho em Lata Rita Blanc foi produzido com a uva Sauvignon Blanc. Ele apresenta leves aromas de pêssegos, frutas cítricas e abacaxi. É um vinho macio e fresco. Também fica perfeito harmonizado com peixe, frutos do mar e saladas.

Rita Sparkling Brut

vinho-em-lata-santa-rita-splarkling-vinho-todo-dia

Já o Vinho em Lata Rita Sparkling Brut foi produzido 100% com a uva Chardonnay. Nesse espumante encontramos excelentes sabores de frutas tropicais, como abacaxi e bananas maduras. Destaca-se o equilíbrio entre doçura e acidez, proporcionando uma sensação agradável ao paladar.

Para comprar acesse: Vinã Santa Rita


7 – Vinho em Lata Ovnih

vinho-em-lata-ovnih-vinho-todo-dia-1

A Ovnih é o resultado líquido de uma parceria entre a a AVR – Águas vão rolar, projeto de Micael Eckert e Rafael Rodrigues e a Vinícola Giaretta, renomada produtora de vinhos finos da Serra Gaúcha.

Os Vinhos em Lata da Ovnih chegaram para ser apreciados despretensiosamente, no dia a dia, com o intuito de proporcionar uma experiência única e refrescante.

Além disso, a embalagem é portátil, fácil de gelar e de reciclar do que as tradicionais garrafas de vidro. Por apresentar menor quantidade, também é ideal para quem deseja apreciar um bom vinho mas não quer abrir uma garrafa inteira.

A Ovnih conta com 4 rótulos diferentes, sendo Branco, Moscatel, Sparkling Hop e Rosé.

Ovnih Branco

vinho-em-lata-ovnih-branco-vinho-todo-dia

Um vinho alegre, equilibrado e sedutor. Com ótimo frescor, é leve e muito refrescante. Apresenta coloração amarelo claro com tons esverdeados, perlage delicado e notas cítricas. Na boca é harmonioso, com agradável acidez e final maravilhosamente seco. Comprar!

Ovnih Moscatel

vinho-em-lata-ovnih-moscatel-vinho-todo-dia

De coloração amarelo-esverdeado, apresenta aromas adocicados, com notas florais e de mel. Em boca é suave, delicado, apresentando grande equilíbrio entre doçura e acidez. Comprar!

Ovnih Sparkling Hop

vinho-em-lata-ovnih-hop-vinho-todo-dia

Não só possui um equilíbrio perfeito como também sua espuma é como uma brisa. Apresenta coloração amarelo claro com tons esverdeados, perlage delicado e notas cítricas. Na boca, agradável acidez e final seco. Comprar!

Ovnih Rosé

vinho-em-lata-ovnih-rose-vinho-todo-dia

Com uma cor delicada e uma riqueza de aromas que remetem a frutas vermelhas e flores, seduz só pela cor e olfato. Na boca, é elegante, suave sem ser doce, com leve acidez e um frescor irresistível.

Para comprar os Vinhos Ovnih, acesse: Vinícola Giaretta


Se desejar, clique aqui e volte ao Índice!


Esperamos que você tenha curtido o nosso artigo “Vinho em Lata: 07 marcas pra você seguir essa tendência e saber onde comprar”.

Se você conhece alguma pessoa que também possa gostar desse artigo, compartilhe essa página com ela. Ficaremos imensamente agradecidos por sua colaboração e temos certeza que a pessoa indicada também!

Mas e aí? Qual é o seu Vinho em Lata preferido? Se marca que você gosta ainda não está em nossa seleção, escreva abaixo nos comentários para que possamos incluí-la em uma próxima atualização desse artigo!

Primeiramente, obrigado por ter chegado até aqui! Para nós do Blog Vinho Todo Dia, o seu comentário sobre o que achou desse artigo seria demais! Se ele foi útil para você escreva algo logo aqui abaixo ou deixe sua sugestão a fim de contribuir com a melhoria dos nossos artigos. Seu comentário é muito valioso para gente! Gratidão.

Você também pode sugerir tópicos para nossos próximos artigos!



Você já leu livros sobre vinhos? Veja 15 opções pra você aprender muito!


Para escrevermos esse artigo fizemos pesquisas e usamos referências através dos seguintes sites:

Wine Intelligence

Wine Enthusiast

Pequenas Empresas Grandes Negócios


Se desejar, clique aqui e volte ao Índice!


Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.