fbpx

Harmonização

Vinho Manos Negras: Excelente Malbec artesanal!

vinhotododia
Escrito por vinhotododia em 17 de setembro de 2020
Vinho Manos Negras: Excelente Malbec artesanal!
LIBERADA ATÉ DOMINGO, 06/12

MASTERCLASS GRATUITA – Aprenda a sentir os Aromas do Vinho com o Sommelier e Professor Gianni Tartari

Todos nós sabemos que a Argentina e o Chile possuem diversas Regiões Vinícolas. Mas um fato muito curioso que descobrimos é que todas elas, ou pelo menos a grande maioria, exibem a visão da majestosa Cordilheira dos Andes, uma das cadeias de montanhas mais altas do mundo.

Esse é um fator que traz toda a diferença para a vitivinicultura da Argentina, pois a Cordilheira atua como uma cortina de nuvens que bloqueia as frentes vindas do Oceano Pacífico, gerando vinhedos desertos e quentes durante o dia, porém com temperaturas frias durante a noite. Esse é o clima que toda videira sonha em ter!

Na Argentina cada latitude tem um Terroir único com combinações especiais de temperatura e solo, criando condições perfeitas não apenas para a Malbec, mas também para outras inúmeras variedades de uvas.

Enólogos renomados por trás desta garrafa.

O nosso vinho de hoje o Manos Negras Malbec 2018, além de ser argentino é artesanal e foi produzido por dois renomados e audaciosos enólogos, @jeffmausbach e @colosejanovich. E olha que demais, os dois são seguidores do Vinho Todo Dia, Wow!

Em 2009 eles criaram uma vinícola com o conceito “Manos Negras”. Uma homenagem aos verdadeiros vinicultores que realmente colocam a mão na massa fazendo Vinhos Artesanais. É um projeto que tem como base a viticultura integrada, e sustentável, com o mínimo de intervenção no vinhedo. A ideia deles é fazer vinho de verdade!

Hoje em dia, Manos Negras é uma Vinícola que reúne toda a diversidade de Terroirs regionais da Argentina. São vinhas especiais com variedades exclusivas adaptadas a cada região.

Confira a seleção da Box Ilustre Especial

Em nossa Box @vinhocomvc desse mês vieram 2 Manos Negras, um Malbec e um Pinot Noir, e mais Torradas super finas Vermont, Queijo Parmesão Italiano, Creme de gorgonzola em bisnaga Pomerode, Patê Suíno Arnaud e Geleia de Framboesa Zentis.

Seleção de Setembro/2020 da VinhocomVC

Esse vinho Manos Negras Malbec 2018 já foi muito bem avaliado por James Suckling e Tim Atkin, dois mundialmente reconhecidos avaliadores de vinhos, e agora está sendo por nós!

Produção Harmonizada: @vinhocomvc
Vinho: Manos Negras Malbec 2018
Valor: 99,90 @vinhocomvc
Mesa: @aparattodecor

#vinhotododia

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.